Num dia quente de verão, nas férias, enquanto curtia os indescritíveis momentos de ócio à beira da piscina, tive vontade de colocar gelo no meu champanhe. Poxa, aquele líquido é tão bom, mas tão bom, que é quase um pecado esquentar tão rápido e perder 70% do seu charme e, claro, função resfriadora do organismo. Enquanto procurava o balde de gelo, olhava meu copo belamente suado e aproveitava as gotas geladas para refrescar o rosto. Para resumir: peguei a pedra na mão mas diante do olhar de “ela vai assassinar filhotes de bebê foca” que recebi, não tive coragem de colocá-la no copo. Tomei os últimos goles semi-mornos torcendo para que, um dia, a patrulha do vinho me deixasse viver e enfiar gelo e raspas de limão no meu espumante sem me fuzilar.
Esse dia chegou.
Eis que a Möet Chandon acaba de anunciar o lançamento da Möet Chandon Ice Impérial, o primeiro champanhe do mundo desenvolvido para ser consumido com gelo DENTRO do copo. Ela chegou ao Brasil para ser a bebida do verão de quem tem grana no banco e curte as férias em Angra, Rio, Trancoso, Litoral Norte de São Paulo… A garrafa custa cerca de R$ 310 e é vendida, em SP, no Empório Santa Maria. No mundo, é vendida em apenas 30 cidades selecionadas, como Saint-Tropez, Ibiza e Nova York.
Servida em copão de Cabernet, com dois cubos de gelo, é ligeiramente adocicado nos primeiros goles e vai se tornando mais leve a medida que se dilui, com notas de frutas vermelhas e abacaxi. É demoniacamente gostoso e não fica aguado. Para torná-lo ainda mais refrescente, o mestre de cave da vinícola aconselha temperá-lo com folhas de hortelã, pedaços de gengibre, cascas de limão ou laranja— meu sonho se tornou realidade! Posso tomar champanhe com hortelã (minha combinação predileta) sem ninguém me encher a paciência. E ainda vão me achar chique.
Quando for rica, comprarei um carregamento da Ice Impérial para tornar o verão– essa estação que odeio, no qual suo no buço e fico com a franja grudando na testa– mais palatável. Bem palatável.
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados