Cozinhar em casa para amigos ou família com tudo já separado, limpo e porcionado- o melhor dos mundos, na minha opinião. Melhor ainda com receitas testadas e impressas em cartões com passo-a-passo fotográfico. A cada mês, explorar a gastronomia e enologia de uma região, de diversos países, e ainda ter um belo material que explique sobre a história do que se irá comer e beber. Esse é Les Gourmands Club.
No clube gastronômico criado por Paola Tedeschi e o chef Marco Paulo Pelluso, o cliente afilia-se por um mínimo de 6 meses e a cada 30 dias recebe uma caixa de delícias em sua casa: dentro dela, TODOS os ingredientes necessários para preparar entrada, prato principal e sobremesa da refeição, além do vinho. Existe um tema por trimestre – que pode ser a região de um país, um ingrediente ou um filme- que será explorado de três maneiras diferentes a cada mês. A minha caixa foi da região do País Basco, na Espanha. Ah, sim: você pode escolher refeição para duas ou quatro pessoas. A que fiz era para quatro.
Carnes de excelente qualidade, frutos do mar, idem. Bons vinhos, receitas impecáveis e experiência bem divertida. Seguir um tutorial foi relaxante – conversar na cozinha enquanto tomava umas taças de vinho branco e esperava o filé suíno dourar, mais ainda!
No meu “kit”, preparei três pintxos (batata bolinha recheada com queijo cremoso e coberta por bacon e erva doce; tomate recheado com queijo de cabra e orégano fresco; deliciosas vieiras empanadas e levemente fritas na manteiga), o suculento filé suíno com mini-vegetais ao molho de vinho branco (Filet Txerri) e creme de nozes (Intaxaursaltsa) com Luis Cañas Rioja 2010 e Finca Estacada 2009. Belo almoço.
Outro ponto positivo: o valor, mega justo e adequado para a proposta. A caixa para quatro pessoas (repito, com 2 vinhos), sai R$ 450 mensais; para duas pessoas (com 1 vinho), R$ 350.
Curti. Para saber mais ou assinar, clique AQUI
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados