Se você acha que dieta é sinômino de pratos sem graça e sem gosto, engana-se. No livro “Alta Gastronomia Diet e Light”, da Editora SENAC, o chef Filipe Baccarin, do Spa 7 Voltas, ensina receitas requintadas e deliciosas – e sem perder a linha. Confira esta receita de robalo com 219 calorias por porção
Ingredientes
- 1 cebola (120 g)
- 8 g de manteiga clarificada
- 20 ml de água
- 15 g de muçarela sem lactose
- 120 g de batata torneada em cocote
- 90 g de abobrinha torneada em cocote
- 2 colheres (sopa) de vinagre
- 400 g de robalo
- 1 colher (sopa) de cebolinha francesa picada
- tomilho-limão a gosto
Ingredientes para o molho
- 100 g de polpa de maracujá
- 150 ml de água
- 2 colheres (sopa) de sucralose
- 6 g de amido de milho
Como fazer
Descasque a cebola e passe-a em um mandolim na espessura mais fina possível. Coloque-a em uma caçarola junto com a manteiga, as folhas de tomilho-limão e a água. Tampe, leve ao fogo até que a água seque, espalhe a cebola sobre uma assadeira, polvilhe o queijo por cima e leve ao forno a 200°C por 10 minutos. Cozinhe a batata e a abobrinha, separadamente, em uma panela com água e vinagre.
Como fazer o molho
Em um copo para mixer de mão, coloque a polpa do maracujá, a água, a sucralose e o amido de milho. Bata com o mixer de mão, passe a mistura por uma peneira, coloque-a em uma panela e leve ao fogo para engrossar. Grelhe as postas de robalo e, para servir, coloque o molho no centro do prato e disponha as batatas e as abobrinhas em volta do molho. Coloque o robalo grelhado no centro do prato e, por cima, as cebolas gratinadas. Polvilhe a cebolinha por cima do molho, bem como algumas folhas de tomilho-limão. Decore com um ramo de tomilho, cebolinha e casca de maracujá.
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados