Venho cozinhando cada vez mais. Na minha busca por bons ingredientes – de preferência orgânicos, que levem em conta o bem estar ambiental e animal -, fica impossível não querer cozinhar ao encontrar legumes fresquíssimos da estação, ovos de galinhas criadas soltas, frutas de cor e sabores vibrantes. Aliás, quando viajo e fico em hotel, sofro por não ter uma cozinha para trazer tanta coisa incrível disponível nos mercados locais…
E quem cozinha com frequência sabe o quanto é importante usar as facas certas, afiadas e de qualidade. Não há como fazer aquelas fatias finíssimas de legumes ou cortar lindamente a carne para um tartar sem as ferramentas certas – e as minhas são da Victorinox.
Marca suíça nascida em 1884 – sabe, aquela dos famosos canivetes suícos?! -, a Victorinox tem uma linha de cutelaria para uso doméstico e profissional com vááárias opções, como esta faca Santoku rosa da foto (disponível também em outras cores), de tamanho super curinga e lâmina com sulcos que formam pequenas bolsas de ar durante o corte, evitando que o alimento fique grudado.
Na foto da batata doce (ali estou fazendo um prato rápido e bem bom: fatias finas dela com parmesão e um toque de curry, ao forno) uso a Faca do Chef Multiúso, mais parruda, que corta o tubérculo feito manteiga e é ótima também para ser usada em grandes peças de carne e até abrir mariscos.
Por que, sejamos sinceros, usando as ferramentas certas a vida fica bem mais fácil.
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados