Água, farinha italiana e fermento – no caso, fermento natural. Só. Vinte e quatro horas de fermentação. No preparo, a massa elástica e cheirosa, aberta com as mãos, leva apenas tomates San Marzano amassados, sem temperos, mozzarella de búfala recebida todos os dias, azeite e manjericão – essa, a clássica Margherita. Depois, um minuto e vinte segundo no poderoso forno a 400 graus. Pronto. Essa é a Leggera, minha pizzaria favorita em São Paulo.
Comandada por Andre Nevoso Guidon, neto de italianos, formado Mestre Pizzariolo na Associazione Verace Pizza Napoletana, em Nápoles, a Leggera acaba de lançar dois sabores sazonais, que ficarão no menu apenas no inverno. São eles:
Zucca e Salsiccia
Feita com creme de abóbora de Mantova IGP, folhas de manjericão, linguiça fresca (sem sais de conserva, somente sal marinho sem iodo e erva doce) com raspas de laranja, parmesão, próvola defumada e mozzarella de búfala fresca.
Pesto di Inverno
Pesto Genovese DOP, parmesão, linguiça fresca (também sem sais de conserva, somente erva doce, pimentas e sal marinho) assada no forno a lenha, tomates perinha amadurecidos no pé e mozzarella de búfala fresca.
Cada uma, tamanho individual (farto), custa R$ 38.
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados