Cerveja artesanal de romã: cítrica e resfrescante

“De” foi licença poética. Mas “com” é verdade. Desenvolvida pela Forneria Melograno em parceira com a microcervejaria Bamberg, a Uno nasceu para comemorar o primeiro ano da casa (‘romã’, em italiano, e símbolo do bar). Para quem não conhece, o Melograno é um espaço lindo e dos meus endereços preferidos em SP: centenas de opções de cervejas de vários países e comidinhas deliciosas saídas do forno à lenha localizado no pátio externo.
Voltando a Uno. Edu Passareli, o proprietário do Melograno e um dos maiores especialistas no assunto do país (vide a matéria que fiz com ele e bombou no UOL) decidiu que produzir sua própria cerveja artesanal seria muito mais bacana do que cantar parabéns ao seu empreendimento. Responsa…  Então pediu ajuda ao seu amigo Alexandre Bazzo. O resultado? Uma Belgium Ale  equilibrada, cítrica (por conta da romã), ligeiramente amarga, de cor caramelada, sabor intenso e uma delííííícia para o calor. Segundo Edu, “como a romã trás sabor intenso, precisava de uma receita base com personalidade, e por isso a escolha do fermento belga”. Todo o processo foi feito em Votorantim, sede da Bamberg,  levou dois meses de desenvolvimento, uma semana de fermentação e quatro semanas de maturação.
Para tomar a Uno, só indo ao Melograno. Será vendida á partir de hoje em duas versões: chope ( R$8) e garrafa de 330 ml ( R$ 11). É por período limitado: acabou, dançou….  
Melograno: Rua Aspicuelta, 436, Vila Madalena, 3031-2921
 

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados