O novo Na Garagem fica num imóvel minúsculo, praticamente uma mini-tripa espremida entre dois prédios residenciais em Pinheiros. Minúsculo, mesmo. Mas o proprietário e chef, Gilson de Almeida, transformou o minguado espaço em uma bela, moderna e excelente hamburgueria, bem ao estilo das de Nova York e Berlim.
Ali são vendidos apenas dois tipos de hambúrgueres, batatas fritas e sucos orgânicos. E não precisa de mais nada.
Depois de dezenas de testes, Gilson chegou a mistura final de seu burger (fraldinha e capa de filé), que vai numa grelha a gás e é servido suculento, ligeiramente rosado por dentro, com molho caseiro de cenoura e mandioquinha, cebola roxa cortada finíssima, tomate, alface crocante com azeite de manjerição e queijo prato. Dezessete reais tremendamente bem gastos – depois de tanta palhaçada que já provei em matéria de hambúrguer ultimamente, em combinações tão imensas e esdrúxulas que mais parecem reutilização de restos de ingredientes da geladeira-, é maravilhoso comer um bem pensado, bem feito e gostoso. Acompanhe-o com as excelentes batatas rústicas (R$ 6), feitas à partir de batatas pequenas e saborosas.
A versão vegetariana, ALELUIA!, não tem nada de soja – penso que usar soja em opções vegetarianas de comidas “normais” é uma muleta velha, ruim e ultrapassada pacas… O ‘burger’ leva feijão preto, arroz integral, quiabo, coentro e cebolinha e é montado como o outro: molho cenoura e mandioquinha, salada, queijo prato e azeite de manjericão. Sai R$ 19 e é bem do gostoso.
Pra mim, está ótimo.
Na Garagem Hamburgueria Artesanal: Rua Benjamim Egas, 301, Pinheiros, tel.: 3097-9031
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados