Domingo postei no Twitter que tomei o melhor café-da-manhã da história de São Paulo. E foi aqui: Blés D’or. A boulangerie e pâtisserie é bem charmosa, tem mesinhas bem gostosas ao ar livre e um buffet de café de enfartar: pan au chocolat impecável, bolos extrasensoriais (como o de cerveja com passas; chocolate super denso com calda de frutas vermelhas; salgado de cenoura, beterraba e castanha-do-pará…), pão de queijo saboroso e COM QUEIJO de verdade; pães integrais feitos na casa, miniquiches, crepes, chás, sucos, ovos mexidos, frios e mais uma mesa inteeeeeeeeeeeeeeeira cheia de delícias (custa R$ 27 por pessoa). O que me chamou tanto a atenção não foi a quantidade de itens, coisa comum na cidade, mas a extrema qualidade de todos eles. Dá para sentir no sabor, na textura.
Daí, depois de quase entrar em coma de tanto comer, caí na besteira de passar no balcão de pães e olhar a vitrine da pâtisserie. Oh, senhor! Levei para casa um pão de camembert com vinho tinto simplesmente sensacional: amarguinho, cheio de pedaços de queijo do bom, perfeito para comer puro ou só com uma manteiguinha. Ah, sim, os doces, são peças de arte tanto para olhar quanto para degustar: banane chocolat (massa doce com banana caramelizada e chocolate meio amargo), mini tartes de chocolate com pimenta e vários outros.
Aconselho de montão. Na próxima semana o patissier da Blés D’or dará, com exclusividade para o Gastrolândia, algumas de suas receitas do aléééém.
Blés D’or: Rua Tuim, 653, Moema , Tel: (11) 5532-0183
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados