Fellipe Zanutto, chef/proprietário da Pizza da Mooca, do Hospedaria e do novo Cantina (café dentro do Museu da Imigração), acaba de abrir seu primeiro empreendimento fora da Mooca, seu bairro do coração.
É também a primeira vez que Zanuto aposta num modelo de cozinha rápida: no novo Da Mooca Pizza Shop, é escolher, pagar, pegar, comer, jogar o prato descartável no lixo e ir cuidar da vida. Sem talheres (come-se nas mãos, como na Itália), sem serviço de mesa, sem 10%.
A pizzaria funciona no mesmo imóvel no qual Roberta Sudbrack instalou sua lanchonete pop up, no final de 2016.
Especializada em pizza romana ‘al taglio’ – preparada com massa de longa fermentação disposta em grandes assadeiras retangulares e servida em pedaços quadrados – o Da Mooca Pizza Shop oferece cerca de seis sabores diários, alterados com bastante frequência por conta da sazonalidade de alguns dos ingredientes, principalmente os frescos (verduras e legumes).
O taglio custa entre R$ 7 e R$ 12.
Sobre a massa macia e de base crocante – que lembra uma focaccia-, aquecida na hora do pedido, pode haver molho de tomate, mussarela e manjericão; molho de tomate, calabresa artesanal picante, mussarela e pedaços de rabanete-melancia (calabronx) e mortadela italiana e rúcula, entre outras. Minhas favoritas foram a veggie – montada com molho de tomate, berinjela amarela e cenoura roxa tostadinhas, além de cavolo nero crocante – e a que leva finas rodelas de batata, queijo caciocavallo e alecrim. Só peça para maneirarem no azeite: comi algumas excessivamente gordurosas.
Para sobremesa há brownie e cannolo que, bem…, precisa melhorar bastante: massa grossa e sem sabor e ricota igualmente insossa.
Numa pequena vendinha é possível comprar e levar pra casa as farinhas italianas com as quais são feitas as pizzas (Caputo), molho de tomate, vinhos e azeites.
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados