Filé mignon combina com shiitake recheado de quinua, batata-doce e pesto de salsinha?

Eu adoro o Mestiço: além de ter o melhor e mais leve frozen yogurt da cidade, tem o melhor Pad Thai. Sempre que vou lá peço o Pad Thai. Sempre. Não tem jeito, é quase vício. Menos ontem: resolvi experimentar o prato novo do cardápio, o Chaya. Coisa rara no restaurante que raramente faz alguma alteração no menu… Ao ler a descrição, me pareceu que haveria um excesso de ingredientes complicados em se harmonizarem: medalhão de filé mignon com pesto de salsinha e brotos de beterraba, cenoura e salsão; shiitake recheado com quinua e legumes; batata doce sautée e cebola caramelizada (R$ 39,80).
Minha curiosidade falou mais alto que o Pad Thai me mandando beijinhos na mesa ao lado…
Ao chegar, o Chaya começou me conquistando pela beleza dos ingredientes lindamente dispostos. Mas restava a prova final: seria uma mistureba com gosto de tudo e de nada em especial? A resposta viria já na primeira mordida do tenro filé (do tamanho certo, sem exagero)envolto em um suave pesto de salsinha: não. Olha, não mesmo.
Com uma proposta inteiramente adocicada, na qual os pedacinhos macios de batata-doce tem importância fundamental, a receita consegue casar muitíssimo bem a textura da carne, os quatro shiitakes grandes (e no ponto) recheados com uma camadinha crocante e macia de quinua (docinha), as minicebolas deliciosamente carameladas e– o sutil equilíbrio– o ligeiro amarguinho dos brotos de beterraba e cenoura.
A resposta para a pergunta do título é: sim, completamente.
Agora o Pad Thai tem concorrente.
 Mestiço: Rua Fernando de Albuquerque, 277, Consolação, 3256-3165/ (11) 3259-1539

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados