Lá da Venda: jeitinho de interior, precinhos de capital

Saudosista e gracioso, o Lá da Venda é uma mistura de quitanda de antigamente- que vendia de goiabada à avental- com restaurante e café, finalizado com um toque do estilo “moderninho-desencanado-chique” da Vila Madalena. O resultado é um ambiente aconchegante feito casa da tia do interior (sempre com cheirinho de café fresco no ar) e ligeiramente caro para a proposta.

Na casa da chef Heloísa Bacellar é possível encontrar centenas de itens produzidos por pequenos produtores e artesãos– panelas de ferro, toalhas bordadas, balas de coco, salames…– e comer, durante todo o dia, deliciosos bolos caseiros (como o chocolate feito com açúcar mascavo, super molhadinho) e o viciante duo pão de queijo feito com queijo Serra da Canastra/expresso Orfeu.

Para quem tem mais fome, o restaurante oferece sete opções diárias que mudam constantemente. A cozinha, comandada pela chef Bianca de Mio, privilegia ingredientes orgânicos e reúne receitas bem brasileiras– representadas , por exemplo, pelo ensopado de carne seca– com pratos mais refinados, como o impecável risoto de abobrinha, pistache, manjericão e brie que comi. De entrada, não perca o crocante pastelzinho de milho recheado de carne moída. Um à parte: por falar em orgânicos e afins, vê-se a consciência ambiental inclusive na decoração, que tem duas altas paredes repletas de latinhas usadas de azeite e de manteiga Aviação transformadas em vasinhos. Voltando a comida: acompanhei o prato com um bom suco de amora orgânica, denso e somente com o açúcar da fruta. Para finalizar, prove os saborosíssimos sorvetes e sorbets artesanais. Se gosta de um azedinho, recomendo o de lima e limão.

O lugar é uma delícia e superagradável mas vem com um  “porém”: um almoço despretensioso composto por prato principal, bebida e sobremesa não sai por menos de R$ 50.

Lá da Venda: Rua Harmonia, 161 – V. Madalena – Telefone: (11) 3037-7702

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados