Quando o Nou inaugurou, há cerca de um ano, fiz uma visita para fazer crítica para Época São Paulo. Lá, já havia gostado da casa, principalmente pelo fato de ser descolada, nada petulante, e ter um Bife à milanesa acompanhado de risoto de limão siciliano incrível. A carne, farta, vem sequinha e empanada com farinha de pão. O risoto é outro capítulo: agridoce, leva lascas de cascas de limão siciliano cristalizados com açúcar, o que dá um gostinho único e harmônico.
Hoje, voltei lá para experimentar alguns pratos novos. Minha escolha foi o Robalo com saladinha de hortelã, manjericão, salsinha e rúcula, acompanhado de risoto grãos. O peixe estava super no ponto (grelhado com casquinha crocante e interior tenro); a saladinha deu um toque deliciosamente fresco e herbal. E o risoto, no ponto, casou perfeitamente com o molho de açafrão que veio, delicadamente, ornamentando o prato.
E também gosto muito do clima do lugar: no almoço é lotado de jornalistas (a Editora Abril é ao lado) e à noite, muito mais calmo, tem pegada mais romântica e intimista.
Outros pratos novinhos: Paleta de cordeiro ao molho do assado com purê de batatas (R$ 40) e Fettuccine ao ragu de cordeiro. (amo cordeiro). Para quem não quer gastar muito, o almoço executivo tem quatro ótimas opções de pratos por R$ 21,50 (um prato + saladinha+ fruta).
Eu recomendo. O único deslize: a carta de sobremesas. Fracas, sem apelo, as melhores são da doceria Brigadeiro, ao lado.
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados