Disney de guloso: são cinco restaurantes (pizza, carne, vegetais, frituras, massas), padaria artesanal, sorveteria, açougue, peixaria, loja de vinhos/cervejas, cafeterias, Nutella Bar e balcão de sucos frescos. E, claro, mercado, com itens que vão de geleia de umbu à massas do Il Pastaio di Gragnano. Esse é o Eataly São Paulo, que abre dia 19 deste mês para o público e hoje teve pré-estreia para a imprensa, evento no qual fiz essas fotos.
O Eataly – rede de lojas que reúne mercado e restaurantes devotados ao mundo gastronômico italiano – é um sucesso arrasador em seis países e tremendo ponto turístico em Nova York. Pelo visto, será também em São Paulo, à partir da semana que vem. A unidade paulistana está instalada num belo e iluminado imóvel de três andares na Avenida Juscelino Kubitscheck (1489), teve investimento de 40 milhões de reais, possui 7 mil itens à venda e 580 funcionários. Um monumento.
Pelo furor que vem causando nas redes sociais, as primeiras semanas do Eataly serão de muita, mas muita fila. Se quiser matar a curiosidade logo na largada, prepare-se.
Ah, muita gente me perguntou sobre preços. Não posso dizer nada por que hoje nenhum produto estava à venda nem tinha valores afixados.
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados