Semana passada o Kurotel fez 32 anos. Apesar de adorar spas, nunca havia estado lá. Então fui convidada para o jantar de aniversário e aproveitei para ficar um diazinho curtindo o ar fresco e o sol ameno do outono em Gramado. Puts, como 24 horas podem passar rápido!
Já estive nos melhores spas do Brasil, mas até hoje não encontrei nenhum que faça frente ao Kurotel, detentor de diversos prêmios internacionais, como o da Condé Nast Johansens – Recommended Hotels & SPAs Europe & the Mediterranean.
O primeiro item a me impressionar foi a comida, tremendamente boa, bem temperada, bem apresentada. A maioria dos ingredientes são orgânicos e há uso inteligente e certeiro de carnes de caça, frango (também orgânico), peixes e frutos do mar, caso do delicioso arroz negro com lulas e vegetais grelhado do almoço. Já no café da manhã o hóspede escolhe o que preferirá de entrada, prato principal e sobremesa para o almoço e jantar. Muito mais próximo a um bom restaurante e bem distante do conceito tradicional de spa, de fome e ódio do mundo. Porque cuidar da saúde não precisa ser, e nem é, um martírio.
Aliás, por lá não existem dietas radicais: a linha de trabalho, na qual eu acredito piamente, é que nenhuma tática de choque faz bem ao organismo, seja para desestressar, seja para emagrecer.
O que funciona são atitudes graduais e duradouras – mudanças de hábitos para a vida e não só contagem de calorias. Mais difíceis, claro, porém efetivas. Não rola milagre em se tratando de saúde física e mental. Não existe terceirização de responsabilidade quanto a nosso corpo.
Segundo item a me impressionar: equipe médica. Nutricionista, médico, fisioterapeuta, psicólogo. Todos os hóspedes passam por todos estes profissionais e a orientação não é pasteurizada e automatizada como outras que já vi. São realmente consultas, pessoais e com tempo.
Terceiro item: infraestrutura. Sala de ginástica – com professores atentos – completíssima, dezenas de tratamentos estéticos, piscinas, poucos quartos e muito confortáveis, verde, calma.
Eu passaria um mês lá, sem sofrer nem por um segundo.
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados