Prepare uma gostosa sopa de mandioquinha, requeijão e gengibre e sirva dentro do pão italiano – terminando de tomar, dá para comer o “prato” :). Receita da Antipasti, em São Paulo
Ingredientes
- 800g de mandioquinha
- 1 xícara de gengibre descascado e ralado no ralador fino1 cebola média picada
- 4 dentes de alho picados (ou uma colher de sopa de alho picado pronto)
- 1 colher de sopa rasa de sal (medida sugerida, pode ser usado a gosto)
- 4 colheres de sopa de azeite para refogar
- 2 litros de água
- 2 tabletes de caldo de galinha
- 2 folhas de louro
- 1 ramo de alecrim
- 1 folha de salsão
- 1 colher de requeijão
- 2 colheres de sopa com amêndoas torradas
Como fazer
Ferva dois litros de água com os tabletes de caldo de galinha, as folhas de louro, o ramo de alecrim e a folha de salsão durante dez minutos.
Em uma panela de pressão coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione a mandioquinha cortada e refogue por 2 minutos. Adicione parte da água quente (de um litro a um litro e meio) e o gengibre ralado.
Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão de 20 a 30 minutos para a mandioquinha cozinhar até desmanchar. Retire da pressão. Caso a mandioquinha ainda não tenha desmanchado por completo, cozinhe mais um pouco mexendo para virar um creme.
Dica
Você também pode usar o mixer ou uma estrela para terminar de desmanchar a mandioquinha. Caso esteja muito consistente, adicione o restante da água fervida até atingir a cremosidade que você desejar.
Abra o pão italiano, retire o miolo parcialmente e coloque no forno por 10 minutos a 180ºC. Depois de esfriar, coloque a sopa dentro e sirva com uma colherada de requeijão e amêndoas tostadas por cima.
Informação importante: o gengibre tem um sabor bastante forte e pode não agradar a qualquer paladar. Se preferir, reduza a quantidade desse ingrediente.
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados