Precisava de uns dias de descanso, daqueles em que a maior preocupação é o horário em que se acordará – isso porque não se quer perder o café-da-manhã. Apesar do tempo fechado, garoento, resolvi ir à Búzios porque fazia uns 15 anos que não pisava lá. Depois de muito pesquisar, percebi que o hotel mais elogiado era sempre o mesmo, o Insólito. Então, Insólito seria.
Basta chegar ao local para perceber porque falam tão bem de lá. Construção em vários níveis, seguindo a linha íngreme do terreno e integrada a paisagem, com muita mata nativa, uso de madeira de ecológica e uma vista deslumbrante para a baía da praia da Ferradura.
Construído por uma francesa, gerenciado por um sueco e com um chef de cozinha também francês, o Insólito é mesmo um destino de gringos – eles são a grande maioria dos hóspedes. O hotel ainda trabalhou muito pouco o turismo brasileiro, tendo focado suas energias desde que abriu, há três anos, no mercado internacional. Muito por conta do preço salgadinho… Mas o que não está caro neste país? Qualquer pousada em Trancoso, por exemplo, é praticamente um assalto. E no Insólito, vou dizer, a estrutura e o serviço impressionam.
Depois de uma pequena ampliação que trouxe ao hotel uma linda sala repleta de peças de design (marca do hotel, aliás), piscina aquecida e mais nove quartos, hoje existem cerca 20 suítes, belamente decoradas e completamente diferentes entre si. A mais simples, na qual fiquei, já é uma gostosura: varandinha de frente pro mar, wi-fi, brigadeiro de colher como boas vindas, cama king size, banheiro com dois chuveiros e duas pias, tv e todas aquelas comodidades que nos deixam felizes.
E então, hora de sair da toca. A coisa só melhora: três piscinas em três níveis distintos, sendo uma de água do mar; sala de massagem com a possibilidade de fazer uma longa e relaxante ayurvédica; restaurante com muito boa comida (a pasta com tomatinhos, pesto e burrata que comi estava excelente); caipirinha de maracujá DELÍCIA tomada à beira-mar no lounge exclusivo, equipado com espreguiçadeiras-camas, bar e brisa marítima.
No final da tarde, banho e passeio pela charmosa e bem badalada Rua das Pedras – o táxi para o trajeto fica entre R$ 10 e R$ 15. O tempo continuava feinho. Mas, sinceramente, e daí? 🙂
Insólito Boutique Hotel: Praia da Ferradura, Rua E1, Lotes 3 e 4,
Búzios, Rio de Janeiro, tel.: 22 2623 2172
Comente
Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados